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Portal do Cidadão

Como realizar o Cadastro Único.

Publicado em 24/07/2013 às 22:08 - Atualizado em 09/09/2014 às 15:35

Cadastro Único  O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm:
 

  • renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou
  • renda mensal total de até três salários mínimos.


O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas.

O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social, Carteira do Idoso, Insenção para Concurso Público e Pagamento Mínimo para INSS.

Documentação e Exigências
Carteira de Identidade (Original e Cópia)
Carteira de Trabalho (Original e Cópia)
CPF (Original e Cópia)
Comprovante de Residência - LUZ (Original e Cópia)
Título de Eleitor (Original e Cópia)
Folha de Pagamento
Atestado de Frequência Escolar
Certidão de nascimento ou casamento

A DOCUMENTAÇÃO DEVE SER DE TODAS AS PESSOAS QUE MORAM NA RESIDÊNCIA.

Como Solicitar?
Atendimento Pessoal na Secretaria de Assistência Social
Endereço: Avenida Nereu Ramos, 817, Centro
Horários de Atendimento: Segunda à quinta-feira, das 08:00h às 12:00 e das 13:00h às 17:00h
Contato: (47) 3345-3464






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