Wednesday

• Min: ?

Record News mostra Balneário Piçarras neste sábado para todo o estado

Publicado em 23/10/2013 às 08:50 - Atualizado em 23/10/2013 às 09:03

Chega a Balneário Piçarras, o projeto “Retratos de Santa Catarina”, que é exibido em âmbito estadual, pela Record News, canal pertencente à Rede Record de Televisão. O projeto já esteve em mais de vinte cidades do estado, e pretende mostrar todas as cidades de Santa Catarina.

As gravações foram acompanhadas pela Secretária de Turismo e Cultura, Susan Corrêa, que juntamente com a equipe da Setur e a apresentadora do programa definiram um roteiro para as gravações "Tentamos mostrar através das entrevistas e das belas imagens do município que Balneário Piçarras está preparada para receber visitantes e turistas de todo o Estado, diversificando os atrativos naturais, culturais e gastronômico".

O curta-metragem, produzido pelo projeto, visitou pontos turísticos, produção da pesca artesanal e falou também, com moradores, turistas e personalidades que demonstraram o grande carinho pela cidade. Desde segunda-feira (21), a equipe vem fazendo gravações no município, que serão exibidas ao longo do mês de novembro, no programa que vai ao ar todos os sábados às 13h00 com duração de 30 minutos. A reportagem sobre Balneário Piçarras está programada para ser exibida no próximo sábado, dia 26.

O Prefeito Municipal, Leonel José Martins fala um pouco sobre a importância das gravações “O projeto é uma grande ajuda na divulgação do município, pois mostrará a todo estado, o potencial turístico e atrativo, junto das riquezas históricas da cidade, que jamais poderão ser esquecidas” relata.

As gravações aconteceram também em projetos dentro do município, como no Museu Oceanográfico, ainda não inaugurado, e ensaios da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff. Houve também, a entrevista especial do ex-governador do estado, Leonel Pavan, comentando sobre seu apreço especial pela cidade.

O vídeo será disponibilizado na internet até o final dessa semana, onde também será utilizado para divulgação turística do município, através da Secretaria de Turismo e Cultura em diversos eventos e mídias.